cc cc0

Sobre IBJ

  • O que é IBJ?

    Iberoamerican Journals (IBJ) é um projecto de publicação acadêmica, sem fins lucrativos e de accesso livre (Open Access). Os seus objectivos são acolher todos os tipos de investigação biomédica de qualidade e facilitar o processo de publicação para autores de todo o mundo e especialmente da região da Ibero-América.

  • Quem impulsiona IBJ?

    IBJ é desenvolvido por um grupo de profissionais e acadêmicos ligados à Universidade Autónoma de Madrid, com muitos anos de experiência em pesquisa biomédica básica e clínica. Para esta tarefa se juntaram numerosos profissionais e pesquisadores de toda a região ibero-americana. Seu trabalho como editores e revisores é crucial para a implementação e desenvolvimento deste projecto.

  • Por que foi criado?

    IBJ nasce para servir como um link para todos os pesquisadores e profissionais ibero-americanos no campo da biomedicina, ser uma editorial líder na região e divulgar a ciência hispânica no mundo.

  • Por que publicar em IBJ?

    Multilingue: espanhol, português, inglês. Os autores podem decidir qual idioma preferem para sua comunicação científica.


    Revisão de qualidade, transparente e fundamentada: oferecemos facilidades de publicação sem reduzir a exigência científica. A revisão por pares é realizada nos mesmos domínios linguísticos e científicos através de uma crítica fundamentada com a posibilidade de reclamação ante o editor responsável e minimizando o risco de imposição da revisão por pares.


    Ajuda pre-publicação: oferecemos assistência de pré-editorial para aqueles autores que quiser ou quando o editor considere necessário. A assistência pré-editorial é oferecida a custo e com total transparência.
    (veja custos de publicação).

  • Quais revistas publicamos?

    Actualmente IBJ é composta por três revistas diferentes:

    IBJ Plus
    (Espanhol/Português/Inglês). Biomedicine.

    IBJ Clinical Pharmacology
    (Espanhol/Português/Inglês). Farmacologia Clínica.

    IBJ Infectious Diseases
    (Espanhol/Português/Inglês). Doenças infecciosas.

  • Missão

    Facilitar a comunicação da comunidade científica ibero-americana, tanto nacional como internacionalmente.

  • Visão

    Ser a revista de pesquisa biomédica de vanguarda na Ibero-América.

  • Objetivo principal

    Canalizar e promover a produção científica na área biomédica na região ibero-americana.

  • Os objectivos para o pesquisador

    Âmbito: oferecer uma maior divulgação de suas pesquisas, regional e globalmente. Nossa Open Access permite o acesso gratuito ao conteúdo, com indexação em Google, PubMed, Scopus , etc.


    Impacto: fornecer indicadores de visibilidade de cada publicação, tanto em mais visitas e downloads na Ibero-América e internacionalmente como por citações por SCI, Cite, Scimago, etc. Isto requer uma promoção mediática significativa.


    Profissionalismo: oferecer o mais alto padrão de ética em pesquisa, publicação e relatório científico. Cada um dos artigos são amplamente revistos por editores acadêmicos profissionais e com experiência.

Journals

IBJ is comprised of three lines of Journals

IBJ Plus

Biomedicina

IBJ Plus publica artigos originais em todos os campos da biomedicina, desde as disciplinas mais básicas até as mais aplicadas. IBJ Plus está especialmente interessada na publicação de artigos procedentes das disciplinas mais barateadas nas publicações atuais, nos estudos de investigação translacional, nos estudos transversais e nos trabalhos colaborativos nacionais e internacionais.




Submit

IBJ Infectious Diseases

Doenças infecciosas

IBJ Infectious Diseases publica artigos originais, revisões, casos clínicos, protocolos terapêuticos e recomendações na área das doenças infecciosas, incluindo todo tipo de infecções bacterianas, viróticas e fúngicas, assim como infecciosas emergentes e tropicais. São de especial interesse estudos de investigação colaborativos nacionais e internacionais.




Submit

IBJ Clinical Pharmacology

Farmacologia clínica

IBJ Clinical Pharmacology publica artigos originais, revisões, casos clínicos, etc., na área da Farmacologia Clínica, incluindo farmacocinética, farmacodinamia, farmacometría, monitorização, terapêutica de fármacos, toxicologia, farmacogenética, farmacoterapia, terapia celular e génica, farmacoepidemiologia, estudo da utilização de medicamentos, farmacoeconomia, regulação de medicamentos. São de especial interesse os ensaios clínicos, estudos translacionais e estudos colaborativos nacionais e internacionais.

Submit

Informação

Autor? revisor? saber mais sobre todos os nossos procedimentos e orientações.

Autores

O processo de publicação

Revisores

A revisão por pares

Outras políticas e diretrizes

Sobre a Open Access e OJS

Contate com nós

Complete os seguintes dados e nós responderemos com a maior brevidade possível.

Subscreva a nosso newsletter

* indica necessário